fev
2016

#1
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SINDICATOS DE EMPRESAS DE RECURSOS HUMANOS, TRABALHO TEMPORÁRIO E TERCEIRIZADO
TRABALHO TEMPORÁRIO
Câmara Setorial realiza evento nacional em abril
Destaque Notícia

Programe-se! No dia 11 de abril, a Câmara Setorial do Trabalho Temporário da Fenaserhtt/Sindeprestem realiza sua primeira atividade deste ano com um seminário nacional, em São Paulo, para discutir as perspectivas e propostas para a modernização da legislação e o desenvolvimento eficiente da atividade no país. O tema do evento será Trabalho Temporário - solução também em tempos de crise. Será um momento para analisar a atual situação econômica das empresas do setor. A programação será dividida em quatro painéis. Estão convidados representantes dos Poderes Legislativo e Executivo, palestrantes do âmbito acadêmico e também especialistas em ética e conteúdo motivacional.

O seminário acontece no Hotel Tivoli São Paulo (Alameda Santos, 1.437).

A Câmara Setorial de Trabalho Temporário é o núcleo estratégico de estudos e ações do setor, inserido na estrutura organizacional do Sindeprestem (SP) e da Fenaserhtt.

Em breve divulgaremos mais informações.

 
Thumb Notícia   VAMOS DOMINAR ESSA TORMENTA

O ano de 2016 começou como o de 2015 terminou: sem perspectiva e aquele horizonte bastante cinzento. A crise ignorou a travessia e trouxe para o novo ano suas velhas e más notícias.

Thumb Notícia   SOLUÇÃO EM RECRUTAMENTO

Uma nova parceria entre a Catho Empresas, solução para recrutamento de pessoas, e o Sindeprestem traz vantagens imperdíveis para o seu negócio.
Empresas associadas têm 20% de desconto para utilização do serviço de recrutamento e seleção, pesquisa salarial e 39 testes online gratuitos. As filiadas podem recrutar profissionais com 10% de desconto e ainda ter acesso a testes online gratuitos. Já as sindicalizadas são contempladas com 10% de desconto. Entre em contato conosco e saiba mais: (11) 3215-8250

Thumb Notícia   PLR 2016, PRAZO TERMINA EM 29 DE FEVEREIRO

Evite multas! O Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) deve ser pactuado com o Sindeepres até o dia 29 de fevereiro para as categorias de Controle de Acesso, Promoção e Merchandising, Poupatempo/Detran e Geral.

Thumb Notícia   10 MIL TEMPORÁRIOS CONTRATADOS PARA CAMAROTES

O Carnaval da Bahia atrai uma multidão de foliões de vários cantos do mundo todos os anos. Em 2016, de acordo com levantamento feito pelo portal de notícias G1, cerca de 10 mil empregos foram gerados para dar conta da montagem dos 11 camarotes instalados no Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador. Equipe de produção, receptivo, segurança, bares e restaurantes e posto médico são algumas das ocupações destes temporários.

Thumb Notícia   CARNAVAL DE BH DEVE GERAR 6MIL VAGAS TEMPORÁRIAS

O Carnaval de Belo Horizonte promete gerar seis mil empregos temporários, segundo a prefeitura da cidade. A programação na capital mineira começou no último dia 23 de janeiro e segue intensa até o dia 16 de fevereiro. A expectativa é que 1,6 milhão foliões participem da festa.

Thumb Notícia   CCT BOMBEIRO CIVIL E SALVA-VIDAS

As empresas de Prestação de Serviços de Bombeiros Profissionais e Salva-vidas da Bahia, associadas ou não ao Sindeprestem-BA (antigo Sinbett), devem comparecer à Assembleia Geral em 18 de fevereiro, às 17h.

Thumb Notícia   FISCALIZAÇÃO IGNORA LEI

O setor de Trabalho Temporário enfrenta uma grande batalha em Santa Catarina pelo reconhecimento da atividade. Mesmo com as regras estabelecidas pela Lei 6.019/74, a fiscalização local parece ignorar o histórico de lutas e os benefícios para o mercado de trabalho da região e, principalmente, a amplitude da lei. Aplica decisões com base na CLT, o que inibe muitos empresários de contratar temporários.

Thumb Notícia   MAIS REPRESENTATIVIDADE

O Espírito Santo, Estado com mais de 3,5 milhões de habitantes, tem um número expressivo de casos de sindicatos que efetivamente não representam as prestadoras de serviços existentes. Mario Cesar Ribeiro, presidente do Sindepres, pretende trabalhar fortemente junto às principais empresas com plantas industriais de médio e grande porte na região.

 
CIETT E CLETT&A

LEGISLAÇÃO EFICIENTE E MELHORA DA COMPETITIVIDADE
Pesquisa recente divulgada pela Confederação Internacional das Agências Privadas de Emprego (CIETT) revela que os países que adotaram uma regulamentação mais inteligente para o setor de Terceirização e Trabalho Temporário tornaram-se mais competitivos, com incremento da geração de empregos, aumento das taxas de participação e inclusão no mercado laboral e diminuição dos níveis de desemprego juvenil.

Países como Itália, Grécia, Espanha, França e até mesmo a Argentina, que fizeram reformas significativas no mercado de trabalho nos últimos quatro anos, obtiveram melhora de posição no ranking chamado Smart Regulation Index, elaborado pela CIETT e Boston Consulting Group desde 2011. Ao mesmo tempo, economias com elevado grau de centralização legislativa e também emergentes – com poucas leis ou leis ultrapassadas – caíram de colocação.

O Brasil ocupa a 34ª posição, figurando em penúltimo lugar no ranking de “Regulamentação Inteligente”. Em último está a Turquia. Segundo o relatório, “um mercado de trabalho eficiente é fator crucial para a competitividade global”.

VEJA NOTICIA
 
NÚMEROS DO SETOR
%

PESQUISA MOSTRA VALORIZAÇÃO DOS TEMPORÁRIOS
O amadurecimento do mercado tem feito do trabalho temporário algo estratégico para as empresas. Pesquisa da Robert Half diz que em até cinco anos os profissionais temporários de média e alta gerência deverão se igualar, em grau de importância, aos colaboradores permanentes das organizações.

105

CHECAGEM NATAL 2015
As festividades de final de ano resultaram na criação de 105 mil vagas de trabalho temporário em todo país. O número previsto por pesquisa encomendada pela Fenaserhtt e pelo Sindeprestem, sindicato paulista, ao Centro Nacional de Modernização Empresarial (Cenam) foi confirmado.

PÁSCOA 2016
Anualmente a Fenaserhtt e o Sindeprestem realizam pesquisas em períodos anteriores às datas comemorativas para mensurar o cenário econômico, informar empresários do setor e municiar a imprensa com dados relevantes sobre a contratação de temporários.

 
AGENDA
11
ABRIL
SEMINÁRIO FENASERHTT
Com o tema Trabalho Temporário, solução também em tempos de crise, o evento será realizado no Hotel Tivoli São Paulo, das 13h às 19h. Inscrição gratuita.
 
FILIADOS FENASERHTT
SINDEPRESTEM SP   SINDEPRESTEM BA   SEMPRECIN
         
SINDEPRES   SINSERHT   SINELAMOTESC
FILIE-SE
EXPEDIENTE
Presidente Vander Morales • Gerente Administrativa e Jurídica Joelma de Matos Dantas
Produção Editorial
GT Marketing & Comunicação • Editor Luciano Ornelas MTb 8.764
Repórteres
Danielle Borges MTb 46.993 e Giovanna Zanaroli MTb 47.378
Marketing
Edison Belini e Paulo Afonso • Projeto e desenvolvimento Wonderweb
Confederações Internacionais Central Nacional
Ciett   CLETTA&A   CEBRASSE
Patrocinadores
CATHO   UP PLAN
 
Facebook Fenaserhtt   Twitter Fenaserhtt
 
fenaserhtt.com.br