out
2016

#9
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SINDICATOS DE EMPRESAS DE RECURSOS HUMANOS, TRABALHO TEMPORÁRIO E TERCEIRIZADO
JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO 2016
Reserve o dia 25 de novembro em sua agenda
Destaque Notícia

O tradicional jantar de confraternização promovido pela Fenaserhtt e pelo Sindeprestem já tem data marcada: dia 25 de novembro, a partir das 20h, no Salão Nobre do Sport Club Corinthians, à rua São Jorge, 777, Tatuapé, em Sao Paulo. Serviço de vallet disponível no local.

O tema deste ano será "Otimismo e motivação para 2017“. Toda a diretoria das duas entidades e representantes que compõe a estrutura nacional da Federação estarão reunidos para receber convidados e amigos nesta noite especial. Haverá sorteio de brindes e, para animar a festa, o show musical da Banda Sant’anna.

Acesse o hotsite do evento e tenha mais informações: sindeprestem.com.br/jantar2016

 
Thumb Notícia   EDITORIAL: O FUTURO DO EMPREGO

O notável avanço tecnológico e a constante inovação dos processos produtivos dos últimos anos trouxeram novas necessidades para o mercado de trabalho, criando formas variadas de relacionamento entre empresas e seus colaboradores.

Thumb Notícia   ARTIGO: REFORMA TRABALHISTA DEVE SE CONTEXTUALIZAR NO TEMPO E EM IRREVERSÍVEIS INOVAÇÕES NO PLANETA

No Brasil que passa agora por uma das mais dolorosas crises de sua história, está corretíssimo o presidente da República ao priorizar em sua gestão a reforma trabalhista com a flexibilização da CLT, a regulamentação da terceirização e a prevalência de acordos coletivos.

Thumb Notícia   BRASIL MARCA PRESENÇA NO CONGRESSO ANUAL DA CONFEDERAÇÃO MUNDIAL DO EMPREGO, REALIZADO NA COLÔMBIA

Com o objetivo de debater as transformações no mundo do trabalho, foi realizado de 21 a 23 de setembro, em Cartagena das Índias, Colômbia, o Congresso anual promovido pela World Employment Confederation (em português, Confederação Mundial do Emprego, antiga CIETT).

Thumb Notícia  

AGENDA DE OBRIGAÇÕES FISCAIS

Esteja atento aos prazos para pagamento das obrigações federais de Outubro.

Thumb Notícia   NATAL DEVE GERAR EMPREGO TEMPORÁRIO PARA 101 MIL EM TODO O BRASIL

As contratações de trabalhadores temporários neste final de ano devem apresentar redução de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levandamento encomendado pela Fenaserhtt e pelo Sindeprestem ao Cenam – Centro Nacional de Modernização Empresarial.

Thumb Notícia   MINISTRO DA CASA CIVIL RECEBE SETOR DE SERVIÇOS EM BRASÍLIA

Para reiterar a necessidade urgente de regulamentar a Terceirização no Brasil, o grupo formado por federações e sindicatos patronais e sindicato laboral do setor de Serviços se reuniu pela segunda vez com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marco Pereira, dia 15 de setembro, em Brasília.

Thumb Notícia   SINDEPRESTEM-BA | CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO NA ECONOMIA APONTA RETOMADA NA BAHIA

Após sucessivas quedas, vendas do varejo capixaba apresentaram melhora, com aumento de 1,7% em junho em todo o Estado, após recuo de 2,7% na comparação de maio com abril, segundo o IBGE. As vendas no país se mantiveram estáveis.

Thumb Notícia   SINDEPRES-ES | MAIS DE 4 MIL VAGAS DE TRABALHO NO COMÉRCIO DE VITÓRIA

O comércio da Grande Vitória já contrata profissionais para reforçar as vendas de final de ano. São mais de quatro mil vagas para vendedor, atendente, gerente, estoquista, caixa, entre outras. A maior parte está disponível no Polo de Confecções da Glória, formado por 1,2 mil lojas.

Thumb Notícia   SINSERHT – MG | DIRETORIA DO SINSERHT-MG ESTREITA RELAÇÕES COM MTE

No início de agosto, a diretoria da entidade esteve reunida com Alessandra Parreiras, auditora do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na Superintendência Regional do Trabalho para apresentar a diretoria do SINSERHT-MG e promover o estreitamento das relações com o MTE.

Thumb Notícia   SINELAMOTESC – SC | SETOR DE SERVIÇOS CRESCE 18,5% EM SANTA CATARINA

O total de riqueza gerado pelo setor de serviços em Santa Catarina cresceu 18,5%, segundo estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números fazem referência ao total gerado em 2014 em relação ao ano anterior. Naquele ano, as empresas movimentaram R$ 55,9 bilhões no Estado.

 
WEC E WECLA
 

CIETT AMPLIA REPRESENTATIVIDADE E PASSA A SE CHAMAR WEC
Mudança foi anunciada durante Congresso Anual realizado na Colômbia

Adeus, CIETT. Bem-vinda, World Employment Confederation! Assim foi comunicada a alteração de nome e a ampliação de representatividade da entidade. Após 17 anos, a Clett&A - Confederação Latino-Americano de Trabalho Temporário e Associações se integrou à WEC Global - World Employment Confederation (em português, Confederação Mundial do Emprego) e, a partir de 21 de setembro, todos os integrantes da CIETT (atualmente WEC) migraram suas marcas para WEC + região. A notícia foi anunciada durante a realização do congresso anual, realizado de 21 a 23 de setembro, em Cartagena das Índias, Colômbia.

De acordo com Denis Pennel, diretor da WEC, a mudança tem como objetivo padronizar a marca em âmbito regional e mundial, gerando força e credibilidade para as confederações de trabalho e emprego. "O novo nome reflete melhor a evolução da sociedade, incluindo federações e empresas nacionais em todos os continentes, bem como a nossa liderança de pensamento quando se trata do mundo do trabalho. Hoje, os nossos integrantes oferecem uma ampla gama de serviços de RH, incluindo o trabalho temporário, recrutamento direto, gestão de carreira, terceirização de processos de recrutamento e serviços gerenciados, a fim de simplificar a complexidade crescente do mercado de trabalho", explica Pennel.

Dessa forma, representando o Brasil, a Argentina, a Colômbia, o Chile, o Peru, o Uruguai e o México, foi apresentada durante o Congresso a WEC Latin-America.

Os integrantes da Confederação Mundial do Emprego estão presentes em 50 países, proporcionando acesso ao mercado de trabalho para mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
A entidade tem acesso e engajamento com formuladores de políticas internacionais como OIT, OCDE, Banco Mundial, FMI, IOM e UE, além das partes interessadas, como sindicatos, ONGs, grupos acadêmicos e de reflexão.

 
NÚMEROS DO SETOR
 

101k

É a previsão para vagas de trabalho temporário até o Natal

5%

Temporários terão chance de efetivação após o término do contrato

3%

É a queda no índice de contratações temporárias neste final de ano em comparação com o mesmo período de 2015

AGENDA
 

25
NOV

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO 2016
O tradicional jantar de confraternização da Fenaserhtt e do Sindeprestem será dia 25 de novembro, no Sport Club Corinthians, em Sao Paulo.

 
? TIRA-DÚVIDAS
 

Pergunta: Posicionamento do TST: “O dia da eleição é considerado feriado nacional?”

O entendimento do Tribunal Superior do Trabalho é que o dia da eleição não é considerado feriado nacional, fundamentando que a Lei nº 10.607 de 2002 revogou expressamente a Lei nº 1.266 de 1950, que reconhecia o dia da eleição como feriado nacional. Não obstante, destacamos que os empregadores são obrigados a oferecer as condições necessárias para que seus empregados possam exercer o direito ao voto sem embaraços. (Fonte – TST - Processo: AIRR-141900-51.2010.5.17.0121).

Você possui alguma dúvida sobre legislação, tributos ou questões trabalhistas? Envie para  juridico@fenaserhtt.com.br

 
FILIADOS FENASERHTT
 
SINDEPRESTEM SP   SINDEPRESTEM BA   SEMPRECIN
         
SINDEPRES   SINSERHT   SINELAMOTESC
FILIE-SE
 
 
EXPEDIENTE
 
Presidente Vander Morales • Gerente Executiva Joelma de Matos Dantas
Produção Editorial
GT Marketing & Comunicação • Editor Luciano Ornelas MTb 8.764
Repórteres
Danielle Borges MTb 46.993 e Giovanna Zanaroli MTb 47.378
Marketing
Andrea Tagliacolli e Edison Belinii 
 
 
Confederações Internacionais Central Nacional
 
Ciett   CLETTA&A   CEBRASSE
Parceiros
 
CATHO   UP PLAN
 
Facebook Fenaserhtt   Twitter Fenaserhtt
 
fenaserhtt.com.br