Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

  • Home
  • Notícias
  • Últimas Notícias

Iniciativas conjuntas contribuem para o bom desempenho do Estado

A parceria entre o Sindeprestem-PR e a Secretaria Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade (SETR) tem contribuído para o resultado positivo do Paraná. Em julho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado obteve o melhor desempenho na região Sul, com 2.485 postos de trabalho. O número coloca o Paraná como o sexto melhor em geração de empregos no País.

Segundo Danilo Padilha, presidente do Sindeprestem-PR, filiado à Fenaserhtt, ações conjuntas e com apoio do secretário de Relações do Trabalho, Paulo Rossi, em prol da empregabilidade têm sido constantes. "Em julho último apoiamos a realização da Feira de Empregos da Uninter, que recebeu 22 mil pessoas interessadas em cadastrar o currículo para concorrer às 3,5 mil vagas disponíveis. Além disso, somos convocados frequentemente pelo secretário do trabalho para discussão de políticas de emprego na região."

WhatsApp Image 2018 08 24 at 15.13.22

Da esq. para dir.: Danilo Padilha, presidente do Sindeprestem-PR; Paulo Rossi, secretário de Relações do Trabalho; e Cida Borghetti, governadora do Estado

Em 25 de agosto, o Sindeprestem-PR apoiou também a realização do 'Mutirão do Jovem Aprendiz", uma iniciativa para incluir pelo menos dois mil jovens com idades entre 18 e 24 anos no mercado de trabalho via setor de Serviços.

8024A671 BA82 484A 9093 55817BF9BA35

 

Últimas Notícias