Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

  • Home
  • Notícias
  • Últimas Notícias
  • FENASERHTT diz ser contra MP da reforma trabalhista em audiência com ministro Ronaldo Nogueira

FENASERHTT diz ser contra MP da reforma trabalhista em audiência com ministro Ronaldo Nogueira

Lideranças do setor de serviços estiveram em Brasília na tarde de ontem (1º de agosto)

fenaserhtt contra mp

O ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira recebeu na tarde de 1º de agosto em seu gabinete em Brasília, além da Fenaserhtt, representantes da Cebrasse, do Seac-SP e do Sindeepres. Preocupado com o acordo firmado entre o Palácio do Planalto e os senadores, que prevê Medida Provisória alterando pontos da reforma trabalhista sancionada recentemente, o grupo apresentou o posicionamento de cada entidade ao ministro.

Vander Morales, presidente da Fenaserhtt e do Sindeprestem, disse que o setor de Serviços tem receio das mudanças que poderão ocorrer: “Não queremos que haja qualquer retrocesso no que foi aprovado. O mercado absorveu rápido e muito bem as propostas de modernização e já começa a reagir. A MP não pode pôr fim ao otimismo que está surgindo”.

fenaserhtt contra mp 01 fenaserhtt contra mp 02

Nogueira aconselhou os empresários a desconsiderar textos recebidos como versão parcial da Medida Provisória, pois se referem apenas a propostas enviadas por diversos setores. O ministro lembrou ainda o compromisso do presidente Michel Temer de garantir a sobrevivência dos sindicatos. “Os setores não serão surpreendidos com uma proposta que vai desconfigurar o texto aprovado pelo Congresso”.

Participaram da reunião: o jornalista e consultor político Gaudêncio Torquato; o vice-presidente da Cebrasse, Ermínio Lima Neto; o assessor especial do Sindeepres, Amâncio Baker; a consultora jurídica Zilmara Alencar e o presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite.

Com informações de Carla Passos, assessoria de imprensa do dep. federal Laércio Oliveira.

Últimas Notícias