Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

SINSERHT – MG | Previsão de alta de 2% na atividade industrial este ano

Reação das indústrias e expectativa positiva provocam revisão da projeção

A recuperação da atividade industrial em Minas Gerais ainda não está consolidada, mas a lenta retomada é motivo de otimismo para os empresários, segundo a Pesquisa Indicadores Industriais (Index), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). No acumulado dos últimos 12 meses a evolução dos indicadores aponta para uma recuperação lenta e gradual, disseminada entre os setores, uma vez que as quedas registradas são cada vez menos intensas.

“A expectativa é positiva em relação à retomada da atividade industrial em Minas e no Brasil. Estamos revendo nossas projeções e acredito que, em 2017, a produção física no estado vai crescer algo em torno de 2% em decorrência da indústria extrativa, da indústria automotiva e também pela expectativa do setor de máquinas e equipamentos”, considerou Guilherme Veloso Leão, superintendente de Ambientes de Negócio da Fiemg.

Quando comparado a julho, o faturamento real da indústria mineira de agosto recuou 1,1%, mantendo, no acumulado dos 12 meses, uma retração de 4,7%, sendo esse, desde maio de 2014, o menor recuo nessa base de comparação. Em relação ao mesmo período de 2016, o faturamento real da indústria mineira cresceu 4%. Já o emprego decresceu 0,2% em agosto, desconsiderando os efeitos sazonais, sendo esse o 11º mês consecutivo de recuo do indicador.

 

Últimas Notícias