Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

SINELAMOTESC – SC | Novo Empreendimento é marco de inovação tecnológica

Instituto Senai da Indústria em Joinville será centro de pesquisas da Petrobrás e Embraer

A cidade de Joinville pretende ser o mais importante polo industrial de Santa Catarina e do sul do Brasil com a inauguração do Instituto Senai da Indústria. O novo empreendimento já realiza estudos e pesquisas para as indústrias de Joinville e prepara-se para se transformar em centro de pesquisas da Petrobrás e da Embraer.

“Um terço das atividades profissionais de hoje serão extintas nos próximos dez anos e 65% das crianças de hoje vão trabalhar em ocupações que não existem”, disse Glauco José Corte, presidente do Instituto Senai.

A indústria catarinense prepara-se para a quarta revolução industrial, marcada pela robótica colaborativa, inteligência artificial, manufatura aditiva, novos materiais, nanotecnologia e biotecnologia. Atendendo o Brasil inteiro em inovação, o instituto passa a ser referência nacional na indústria de ponta.

Segundo o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, Joinville tem dados otimistas sobre o desempenho da economia brasileira. “O cenário melhorou neste segundo semestre, sinalizando aumento do PIB em torno de 0,7%”. Ele prevê para 2018 crescimento de 2% a 2,5%.

Últimas Notícias