Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

SINELAMOTESC – SC | Santa Catrina deve abrir oito mil vagas temporárias

Expectativas são positivas com a chagada do Natal e o movimento para a temporada de verão

De acordo com uma pesquisa da Fecomércio SC, devem ser abertas cerca de oito mil vagas nos setores de serviço e comércio no Estado. Dos quase 400 empresários entrevistados, 37,9% afirmaram que pretendem ampliar o quadro de funcionários no fim do ano. Em 2016, apenas 28,2% disseram que contratariam mão de obra extra para a temporada.

A entidade projeta a criação de aproximadamente 2,5 mil vagas temporárias formais no comércio e 5,5 mil no setor de serviços, totalizando oito mil vagas. Na temporada de 2017 foram abertas 1.320 vagas no comércio e 4.786 nos serviços, segundo o Ministério do Trabalho.

Novembro será o mês com maior número de contratações, com 46% das respostas dos empresários. A maior parte das contratações se dará em função das vendas de Natal.

Segundo 80% das empresas entrevistadas, é grande a possibilidade efetivação após a vigência do contrato temporário. Os segmentos de supermercados e de vestuário, os dois setores mais movimentados nesse período, devem ser os maiores contratantes.

Últimas Notícias