Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

SINDEPREST – AM | Banco do Povo ajuda a fomentar 3 mil empregos

Em três meses de atendimento no interior do Amazonas, o Banco do Povo, da Agência de Fomento do Estado do Amazonas, já financiou pouco mais de mil empreendedores em 24 municípios, distribuídos em três calhas de rio. Juntas, as atividades atendidas pela linha de microcrédito estão criando ou mantendo aproximadamente três mil ocupações, direta e indiretamente.

Para os municípios da Calha do Rio Solimões; do Rio Negro, Solimões e o município de Presidente Figueiredo; e do Juruá e a sede de Parintins, a Agência de Fomento disponibilizou praticamente R$ 4,8 milhões. Além das ações itinerantes nas sedes municipais, neste ano o Banco do Povo ampliou o número de zonas rurais com atendimento exclusivo, como Vila Rica de Caviana, em Manacapuru; e Novo Remanso e Vila do Engenho, em Itacoatiara.

Além do orçamento destinado às sedes municipais, um outro valor específico é garantido para as comunidades rurais. Ao todo, as sete áreas rurais de Parintins, Itacoatiara, Manacapuru e Manicoré têm R$ 1,056 milhão para financiamento pelo Banco do Povo.

Últimas Notícias