Fenaserhtt e Sindeprestem participam de alinhamento de ações pós-pandemia com Paulo Guedes

A Fenaserht e o Sindeprestem estiveram representados pelo presidente Vander Morales na reunião ocorrida nesta semana entre o ministro da Economia Paulo Guedes e o setor de Serviços, por meio de conferência virtual, para discutir as condições necessárias para a retomada da economia, pós-pandemia.

Várias questões foram abordadas no encontro, dentre elas a insegurança jurídica gerada pela crise da Covid-19, que tem levado muitas empresas a condenações não previstas, além da dificuldade de acesso ao crédito pelas empresas afetadas, situações que inibem novas contratações e tardam a retomada da economia.

Para Morales, a reunião foi produtiva, porém muitas questões precisam ainda estar alinhadas com o Congresso e o Judiciário para serem efetivas. "O ministro trouxe uma pauta econômica forte, inicialmente, com a valorização do cumprimento dos contratos e, posteriormente, anunciando incentivos ao investimento privado, dando também uma previsão de desoneração da folha de pagamento, entre outras ações. Fatos fundamentais que esperamos que se tornem realidade em um curto espaço de tempo, uma vez que nosso setor é um grande agente gerador de emprego e renda e pode se tornar uma importante alavanca da economia no período pós-pandemia", destacou.

O encontro reuniu representantes das mais diversas atividades dentro do setor de Serviços, que aproveitaram a oportunidade para apresentar as dificuldades e as condições para a retomada das atividades.

menu
menu