Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado

Notícias

Home > Notícias

Sindeprestem participa ativamente do Fórum de Sustentabilidade do Setor de Serviços

O Sindeprestem participou ativamente do Fórum de Sustentabilidade do Setor de Serviços, realizado pela CEBRASSE no auditório do SESCON-SP, em São Paulo. O evento reuniu importantes lideranças públicas e empresariais para debater os caminhos para um futuro mais sustentável no setor que mais emprega no país.

O presidente do Sindeprestem, Vander Morales, foi um dos destaques do encontro, participando como speaker no painel “Modelos de aplicação de ações sustentáveis no Setor de Serviços”. Em sua fala, Vander apresentou as principais iniciativas da entidade, como os Fóruns Regionais Sindeprestem, a Cartilha ESG e o apoio ao podcast Diálogos ESG/FIPE — ações que consolidam o compromisso do Sindeprestem com a sustentabilidade, a inovação e a responsabilidade social no setor de serviços.

O Fórum foi articulado pelo professor Lívio Giosa, Diretor de Políticas Ambientais da CEBRASSE e especialista em ESG, que também abriu o evento com uma palestra sobre os impactos positivos das dimensões ESG nas empresas e conduziu um dos principais painéis do dia.

Na abertura, o presidente da CEBRASSE, João Diniz, e o presidente do SESCON-SP e AESCON-SP, Antonio Carlos Santos, deram as boas-vindas aos convidados, destacando a importância do evento para fortalecer a atuação do setor em prol da sustentabilidade.

O evento contou com a participação do Secretário de Empregabilidade da Prefeitura de São Paulo, Rodrigo Goulart, que apresentou as ações ambientais da cidade, como o plantio planejado de mais de 120 mil árvores até a COP 30, e a doação de quase uma tonelada de alimentos por mês para entidades que promovem a alimentação de pessoas em situação de rua. Rodrigo destacou: “Não é só porque somos uma megalópole que não temos preocupação com a sustentabilidade”.

Além disso, especialistas compartilharam soluções inovadoras para a redução de emissões e a adoção de práticas sustentáveis: Caio Pimenta e Lucas Campos de Pontes (RSM), Eduardo Silvestri (CarbonTech), e Ana Paula Stefanutto Ribeiro (Capgemini) falaram sobre o papel da tecnologia nesse processo.

Na esfera pública, estiveram presentes o Secretário Executivo de Mudanças Climáticas de São Paulo, Renato Nalini, que alertou sobre os efeitos das mudanças climáticas e o impacto das emissões de carbono, e o ambientalista Gilberto Natalini, coordenador de meio ambiente da AFPESP, que reforçou a necessidade de políticas públicas integradas.

Representando o Pacto Global da ONU, Rubens Filho reforçou a importância da adesão das organizações brasileiras aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), fortalecendo a conexão entre o setor privado e as metas globais.

O encerramento foi marcado pela apresentação de cases de boas práticas empresariais, com a participação de lideranças como Jenifer Galvin (Instituto Mais Brasil), Arnaldo Basile (ABRAVA), Rui Monteiro (SEAC-SP), e Gildo Freire de Araujo (SESCON-SP e AESCON-SP), sob moderação de Márcio Mendes, da ABRAPS.

O Fórum de Sustentabilidade do Setor de Serviços se consolidou como mais do que um evento: foi um manifesto pelo engajamento e pela construção de soluções sustentáveis e estratégicas para o setor de serviços, com o Sindeprestem ocupando papel de protagonismo nesse movimento transformador.

Confira detalhes em nossas redes sociais

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
FILIE-SE
Faça parte dessa equipe de vencedores