FENASERHTT E SINDEPRESTEM-PR PROMOVEM ENCONTRO EM CURITIBA PARA FALAR DA CONTRIBUIÇÃO DO SETOR PARA A GERAÇÃO DE EMPREGOS NO PAÍS

A Fenaserhtt (Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado) e o Sindeprestem-PR (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de obra e de Trabalho Temporário no estado do Paraná), promoveram na manhã desta quarta-feira (16/2), em Curitiba, o evento “A importância do setor de serviços para a geração de empregos no país”.

Contando com a participação de dirigentes de várias entidades patronais e laborais do setor, de empresários e do Secretário de Estado do Trabalho, Ney Leprevost, os dirigentes falaram sobre os desafios do setor neste ano eleitoral. Fernando Barbosa Calvet e Maria Olinda Longuini representaram o Sindeprestem-SP no encontro. 

Vander Morales, presidente da Fenaserhtt, renovou o apoio às mudanças legais promovidas pela reforma trabalhista, de extrema relevância para o segmento. “A reforma eliminou qualquer tipo de discriminação nos locais de prestação de serviços e, aos temporários, reforçou as garantias já previstas em lei. O setor de serviços é o presente e o futuro da geração de empregos, e o Brasil é o país que tem as leis de proteção ao trabalhador mais avançadas”, disse. 

Danilo Padilha, presidente do Sindeprestem/PR, fez uma explanação sobre o setor de serviços no Brasil, e a importância na geração de empregos. “Precisamos aumentar nossa representatividade no Congresso Nacional, pois se faz necessária a defesa das nossas bandeiras que geram empregos e dignidade às pessoas”, concluiu o presidente do Sindeprestem/PR.

Para o presidente do sindicato Sineepres, Paulo Rossi, chegou a hora do setor de serviços assumir o protagonismo no estado e no Brasil. “Não é justo que nós, trabalhadores e o setor produtivo, não sejamos ouvidos pelas autoridades. Queremos ter voz em temas que afetam o nosso setor”.

Ao final do evento, foi aprovada pelos presentes a elaboração da “Carta de Curitiba”, com propostas a serem defendidas pelo setor de serviços aos futuros candidatos a governador e presidente da República.

Com informações do Sindeprestem-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SINDICATOS DE EMPRESAS DE RECURSOS HUMANOS, TRABALHO TEMPORÁRIO E TERCEIRIZADO

X