FENASERHTT participa do lançamento do Programa Permanente de Consolidação, Simplificação e Desburocratização de Normas Trabalhistas do Governo Federal

A Fenaserhtt, representada por seu vice-presidente institucional, Ermínio Alves de Lima Neto, esteve presente na cerimônia de lançamento do Programa Permanente de Consolidação, Simplificação e Desburocratização de Normas Trabalhistas Infralegais realizado no Palácio do Planalto em 10 de novembro último. 


Na presença do presidente Jair Bolsonaro, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Bruno Dalcomo, apresentou as mudanças contidas no Decreto 10.854/21, que deverão ser revisadas a cada dois anos.

Bruno Dalcomo e Ermínio Alves de Lima Neto, da Fenaserhtt

Mais de mil decretos, portarias e instruções normativas trabalhistas foram revisadas, simplificadas e desburocratizadas para então serem consolidadas em apenas 15 Normas.

Durante a cerimônia, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, comentou que “o presidente Bolsonaro pediu que ele trabalhasse muito para retirar das empresas o enorme peso da burocratização”.

O presidente Jair Bolsonaro enfatizou na ocasião que “quem gera empregos são as empresas, não o Governo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SINDICATOS DE EMPRESAS DE RECURSOS HUMANOS, TRABALHO TEMPORÁRIO E TERCEIRIZADO

X