Reivindicações da Fenaserhtt fazem parte da Agenda Prioritária do Setor de Serviço 2022 da Frente Parlamentar entregue no Congresso Nacional

A Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt), membra ativa da Frente Parlamentar do Setor de Serviços, apresentou os pleitos do setor na agenda prioritária de projetos e reformas no setor de serviços de 2022, que foi entregue no último dia 25 de  maio no Congresso Nacional. O material recebido pelos parlamentares reúne as prioridades legislativas do setor, como objetivo de facilitar a geração de empregos e a retomada da economia neste ano. O grupo atua em três eixos macro setoriais importantes que são: tributário, trabalhista e previdenciário e proteção de dados e tecnologia.

Entre as principais demandas atuais estão: o creditamento da folha salarial dentro da reforma tributária, a adequação da Lei de Cotas à realidade do mercado, o fortalecimento das convenções coletivas e do acordado sobre legislado, além da revogação do acidente de trabalho de trajeto, entre outras. 

O vice-presidente institucional da Fenaserhtt, Ermínio Lima Neto, destaca que a agenda é fundamental para discutir os temas legislativo de maior relevância para as empresas do setor. “A participação da Federação na entrega da agenda, em conjunto com os integrantes da Frente Parlamentar do Setor de Serviços, é de suma importância para os interesses de nossos associados, pois essa conexão direta com deputados e senadores é essencial para a construção de soluções institucionais e discussão de temas que hoje são verdadeiros entraves legais para as empresas e empresários no Brasil”, afirma.

Lima Neto apontou problemas na legislação sobre jovens aprendizes e da Lei de Cotas para pessoas com deficiência. “São dois temas cujo o debate é urgente, pois fazem parte do cotidianos das empresas. Não somos contra as cotas, mas que sejam aplicadas racionalmente, a entender as características de cada segmento”, completou. Veja a Agenda Prioritária do Setor de Serviço 2022 completa no link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SINDICATOS DE EMPRESAS DE RECURSOS HUMANOS, TRABALHO TEMPORÁRIO E TERCEIRIZADO

X